Cirurgião Plástico

 

O Cirurgião Plástico é o profissional responsável por realizar cirurgias como implante de mama, lifting de face, lipoaspiração, abdominoplastia, etc.

Ele é responsável também pelo tratamento das deformidades do crânio e da face, sejam elas congênitas, como fissuras labiopalatais, fissuras faciais raras e craniofacioestenoses (Síndromes de Apert, Pfeifer, Carpenter, Saethre-Chotzen, Doença de Crouzon), ou adquiridas, como sequelas de trauma e tumores.

Abdômen (Abdominoplastia)

É a cirurgia que retira o excesso de pele do abdômen, que pode aparecer especialmente após uma gestação ou emagrecimento. Realizada para corrigir flacidez e excesso de pele no abdômen e, na maioria dos casos, corrige também a diástase (afastamento) dos músculos retos abdominais. Pode ser indicada tanto para mulheres quanto para homens.

Lipoescultura com Modulação Atlética – Novidade!

Esta técnica permite esculpir todos os músculos frontais e laterais do abdômen e tórax num gradiente de acordo com a necessidade ou possibilidade do paciente, desde um abdômen levemente delineado até o conhecido “six pack” ou “tanquinho” desejado por todos, mas que dificilmente é alcançado, salvo com anos de treinando e rígido controle alimentar.

Redução de Mamas (Mamoplastia redutora)

A cirurgia redutora de mamas proporciona seios menores, mais simétricos e pode diminuir a largura das aréolas.
Muitas mulheres possuem mamas volumosas que geram grandes dores lombares, além de grande incomodo estético. Além disso, as dores nas costas e no pescoço associada ao tamanho dos seios, frequentemente desaparecem após a cirurgia, bem como a irritação de pele nos seios.
Além de diminuir o volume das mamas, as mesmas são reposicionadas, corrigindo a flacidez geralmente presente nesses casos, resultando em seios bonitos e firmes.

Mini Lifting com fios de sustentação – Novidade!

Esse tipo de lifting facial reposiciona as estruturas do rosto, tracionando-as através de pequenos cones existentes no fio.
Além disso, a composição do fio estimula a produção do colágeno. Então, o lifting acontece pela tração, melhora do volume e estimulação do colágeno da face, causando notório rejuvenescimento na fisionomia do paciente, percebido logo após o procedimento.

Prótese Mamária (Mamoplastia de aumento)

A prótese mamária é indicada para pacientes com mamas pequenas ou que após amamentação tiveram grande perda do volume mamário.
A prótese de mama pode ser implantada nos seios através de três vias principais de acesso cirúrgico: axilar, infra-mamária ou areolar. A localização da prótese também pode ser em dois locais: embaixo da glândula ou abaixo do músculo.

Há vários tipos e modelos de prótese de mamas, cada uma com uma indicação que depende do acesso e localização da prótese e também do tipo de mama da paciente.

Prótese de Glúteo

A prótese de glúteo é indicada para pacientes com nádegas pequenas ou que após o emagrecimento tiveram grande redução do volume, sem que houvesse ptose (queda) importante.
Essa cirurgia é realizada através da colocação de uma prótese de gel de silicone dentro do músculo glúteo maior. A cicatriz fica escondida no sulco glúteo e é de difícil percepção. Há vários tipos e modelos de prótese de glúteo e a indicação depende do tipo de nádegas da paciente.

Preenchimento Facial e Corporal

Os preenchedores faciais são substâncias absorvíveis que podem ser injetadas na pele para melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios, preencher bochechas cavadas, melhorar cicatrizes, levantar sulcos profundos e reparar várias imperfeições faciais. O resultado é uma aparência mais suave, mais jovem com tempo de recuperação rápido e máximo de segurança.

Uma variedade de preenchedores faciais incluindo células tronco, ácido hialurônico e a própria gordura tem ampliado os tratamentos anti-envelhecimento.
Sequelas de acne também respondem bem às técnicas de preenchimento.

Esse tipo de procedimento é considerado a primeira linha contra o envelhecimento da pele e é freqüentemente usado em combinação com outras técnicas para rejuvenescimento facial. Já o preenchimento corporal pode ter resultado definitivo ou temporário e pode ser realizado com material natural ou sintético. O procedimento é de curta duração e nada invasivo.

O preenchimento corporal pode ser utilizado para aumentar os glúteos, corrigir irregularidades na celulite, corrigir mamas desiguais, aumentar panturrilhas e preencher as mãos no caso de veias proeminentes. Aplica-se, também, para harmonização corporal e aumento do peitoral.

Pode ser indicado também para aumento de volume em casos de assimetria corporal, de sequela de poliomielite, de lipodistrofia em pacientes HIV positivo e síndrome Poland.

Peeling de Fenol

O Peeling de Fenol é um procedimento considerado atualmente a substância capaz de proporcionar o maior grau de rejuvenescimento facial, ao provocar uma descamação profunda na epiderme, o que estimula a formação de fibras elásticas e colágeno, levando ao clareamento e estiramento da pele, agindo como efeito lifting, muitas vezes com resultados superiores ao de uma cirurgia plástica de rosto.
Em geral, é indicado para pessoas com rugas profundas ou que sofreram com os efeitos do foto envelhecimento (alterações decorrentes da ação da radiação solar sobre a pele).

Toxina Botulínica (Botox)

A aplicação de Botox é um dos procedimentos não cirúrgicos mais requisitados nos consultórios de medicina estética e cirurgia plástica.

O Botox é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.

Algumas outras indicações para o Botox são:
· Levantar os cantos da boca.
· Arquear as sobrancelhas.
· Melhorar as rugas no colo e no pescoço.
· Arrebitar levemente a ponta do nariz.
· Disfarçar a gengiva aparente ao sorrir.
· Combater o excesso de suor nas axilas, mãos e pés.
· Corrigir o estrabismo.
A aplicação da toxina botulínica é um procedimento simples e pode proporcionar excelentes resultados estéticos.

Cirurgias Íntimas (Ninfoplastia)

A redução dos pequenos lábios da vagina, mais comumente chamada de Labioplastia ou Ninfoplastia, é a cirurgia íntima mais procurada pelas mulheres.
Trata-se de uma cirurgia de pequeno porte e é indicada para mulheres que sofrem de hipertrofia, ou seja, o aumento dos lábios vaginais devido a fatores hereditários ou adquiridos. O principal objetivo da cirurgia é aumentar a autoestima da mulher que, por causa da insatisfação com a aparência da vagina, evita se trocar em vestiários coletivos, de usar roupas justas e fica constrangida durante relações sexuais.

Cirurgias Reparadoras em geral

A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos e é considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica. Quando há a patologia congênita ou adquirida devidamente reconhecida ou ainda quando existe déficit funcional parcial ou total cujo tratamento exige recursos técnicos da cirurgia plástica.

São procedimentos em que a cirurgia plástica procura aprimorar ou recuperar as funções, e ainda restabelecer a forma mais próxima possível do normal.
São exemplos de cirurgias reparadoras: cisto e câncer de pele, ptose palpebral em idosos, atenuação ou reversão de defeitos congênitos, sequelas deixadas em portadores de câncer, sequelas em pacientes queimados, sequelas em acidentados e traumatizados e sequelas em ex-obesos que fizeram cirurgia bariátrica.

Orelhas em Abano (Otoplastia)

Algumas pessoas nascem com orelhas com o formato diferente do normal, a chamada orelha em abano, onde o paciente apresenta orelhas protusas, com a borda lateral mais distanciada da cabeça, dando a impressão de serem maiores. Além da orelha de abano, existem outras alterações bastante comuns da orelha, como o lóbulo bífido, que também causam incômodos estéticos e que podem ser corrigidas pela Otoplastia.

A Otoplastia encontra-se indicada a partir dos 5-7 anos de idade, período em que a orelha já está totalmente formada e possui tamanho praticamente igual à do adulto.