Dermatologista

 

O dermatologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. São mais de 3.000 doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos.
Ele atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele.
Alguns procedimentos estéticos realizados pela Clinicarioca:

Botox

A aplicação de Botox é um dos procedimentos não cirúrgicos mais requisitados nos consultórios de medicina estética e cirurgia plástica.

O Botox é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.

Algumas outras indicações para o Botox são:
· Levantar os cantos da boca.
· Arquear as sobrancelhas.
· Melhorar as rugas no colo e no pescoço.
· Arrebitar levemente a ponta do nariz.
· Disfarçar a gengiva aparente ao sorrir.
· Combater o excesso de suor nas axilas, mãos e pés.
· Corrigir o estrabismo.

A aplicação da toxina botulínica é um procedimento simples e pode proporcionar excelentes resultados estéticos.

Hidratação com FILORGA

Uma das marcas de referência especialista em antienvelhecimento, a Filorga combina as técnicas médicas anti-idade, que atuam em sinergia para lutar eficazmente contra as rugas, mas também contra a falta de firmeza e de luminosidade da pele.

Além do ácido hialurônico, outros 55 ativos nutritivos integram a formula deste produto, entre vitaminas, aminoácidos e minerais, para dar uma reforçada na atividade celular e regenerar todas as camadas cutâneas.

Pode ser usado para área da face, pescoço, colo e mãos, em aplicações mensais. Estudos comprovam que há aumento de colágeno em apenas 72 horas e diminuição dos radicais livres.

Preenchimento de Sulcos ou Volumização com Ácido Hialurônico

É o segundo procedimento estético mais realizado em todo o mundo, ficando atrás somente da aplicação de toxina botulínica (Botox).

Indicado em casos onde a marca de expressão ou ruga é evidente mesmo com a musculatura em repouso, ou seja, nas rugas estáticas.

Várias marcas de expressão podem ser tratadas através deste método: entre as sobrancelhas, os sulcos nasogenianos (bigode chinês), sulcos laterais da boca (ruga da marionete) rugas ao redor da boca (código de barras).

A volumização é um procedimento onde através do preenchimento, procuramos restaurar o volume perdido, obtendo um resultado mais harmonioso e natural.

Os preenchedores podem ser definitivos ou temporários. Ambos preenchem os espaços, distendendo as rugas, tornando-as mais superficiais ou até invisíveis. Também hidratam e melhoram a passagem de nutrientes para a pele.

Laser de CO2 fracionado para rejuvenescimento

O Laser Fracionado de CO2 foi desenvolvido a partir do Laser de CO2, que usava a mesma tecnologia, porém, com menos eficácia.

Os raios laser CO2 permeiam o local afetado até alcançar camadas profundas da pele. E como eles possuem grande afinidade com a água encontrada nas células cutâneas, são rapidamente absorvidos. Desse modo, essas células são aquecidas e transformam-se em vapor. Então, abre-se um espaço de regeneração na pele, a qual se retrai em pouquíssimo tempo, fazendo com que o tecido vaporizado e a pele ao redor se reorganizem.

Os alvos deste tipo de tratamento são: as linhas finas da face, especialmente aquelas ao redor da boca, dos olhos, das maçãs da face e da testa, a flacidez das pálpebras e do contorno facial, manchas faciais e cicatrizes, em especial da acne. Pode ser usado também no colo e no tratamento de cicatrizes.

Peeling Químico

É um tipo de tratamento estético à base de ácidos, aplicados sobre a pele, que vai descamá-la na região aplicada para promover regeneração.

Além da “troca” de pele, dependendo do nível, o peeling pode estimular a derme para a produção de um novo colágeno. Geralmente, o peeling é feito na pele do rosto, mãos e pescoço, com a finalidade de remover manchas, marcas de acne, amenizar flacidez e cicatrizes, tratar o envelhecimento da pele ou o dano causado pelo sol.
O Peeling Químico proporciona a sua pele uma camada nova, geralmente com uma textura mais lisa e coloração mais uniforme. Ainda, o procedimento estimula o crescimento de novas células e a diminuição das rugas.

Veja abaixo alguns dos benefícios do peeling:
• redução da oleosidade;
• clarear sardas, melasma e manchas da idade e do sol;
• diminuir cicatrizes de acne;
• prevenção de espinhas;
• cuidado com estrias;
• melhorar rugas;
• melhorar aparência e textura da pele.

Laser de Diodo – EMERGE

O Emerge é um laser de diodo fracionado não ablativo, tem como base sua tecnologia no princípio da fototermólise seletiva fracionada. Os pulsos são entregues em forma de micro colunas o que permite fazer a coagulação da epiderme e da derme, sem afetar o tecido adjacente que não foi atingido, criando um tecido novo e sadio.

O Emerge também foi projetado para facilitar os tratamentos de lesões pigmentadas além de rejuvenescimento.

Devido ao processo natural de recuperação do corpo, a área tratada se regenera rapidamente, gerando novo colágeno e nova elastina, que são componentes básicos para manter a pele jovem.

O resultado é visível na melhora da textura da pele, no brilho e na redução de linhas finas e melasma.

O Laser de Diodo proporciona resultados eficientes de um laser fracionado não ablativo, com um tempo de recuperação mínimo.

Microagulhamento

O Microagulhamento quando bem indicado e quando adequadamente realizado pode trazer resultados surpreendentes em cicatrizes de acne e catapora, cicatrizes pós-cesariana e pós-acidentes, cicatrizes pós-cirurgias corretivas e pós-queimaduras, em estrias, em rugas finas e profundas, na flacidez do rosto e envelhecimento do colo, melhorando a textura, coloração e aspecto da pele tratada de forma muito natural.

Também como adjuvante no tratamento da queda de cabelo e calvície.

Quando realizado no couro cabeludo é uma técnica capaz de estimular o crescimento de novos fios. O médico dermatologista desliza um aparelho com centenas de pequenas agulhas no couro cabeludo para abrir furinhos na região. E esse trauma causado pelas agulhas é o responsável por gerar uma vascularização (formação de vasos sanguíneos) no couro cabeludo, estimulando o crescimento de novos fios capilares.

Ulthera

O Ulthera é um tratamento facial não cirúrgico que utiliza ultrassom para proporcionar um efeito lifting e melhorar o tônus da pele.

Esse procedimento utiliza imagens de ultrassom para permitir a visualização das camadas de tecido que serão atingidas durante o tratamento assegurando que a energia seja disparada precisamente nas regiões onde ela será mais efetiva. Além disso, o ultrassom funciona como um efeito lifting e aumenta firmeza da pele sem cortes ou danos a sua superfície, buscando uma melhor qualidade da pele acontecendo de dentro pra fora.

O Ulthera pode ser usado por todas as pessoas que apresentam sinais de envelhecimento relacionados à flacidez da pele, como por exemplo sobrancelhas menos arqueadas, excesso de pele nas pálpebras e perda da definição do contorno facial.

Apesar de não substituir um lifting facial cirúrgico, é uma excelente opção para quem procura um efeito lifting, mas ainda não está preparado para uma cirurgia.

Cauterização de lesões como HPV, Verrugas Comuns e outras

A cauterização é uma terapia para tratar lesões com o uso de anestesia local, sem o risco de afetar regiões que não precisam ser tratadas, o que acontece com frequência nos pacientes que usam pomadas e loções com a finalidade de queimar as verrugas.
Rápida e praticamente indolor, o paciente volta as atividades normais rapidamente.

Tratamento para queda de cabelo com aplicação de fator de crescimento

Consiste em aplicações de Minoxidil, D-pantenol e fatores de crescimento. O Minoxidil é um medicamento vasodilatador, que auxilia no fluxo de nutrientes para o couro cabeludo e no crescimento de alguns cabelos finos, principalmente na região do vértex (coroa).

Por ser injetável, propicia efeito mais rápido na interrupção da queda, sendo indicado como tratamento de resgate em períodos de queda acentuada.

É complementar ao tratamento clínico e pode ser útil nos casos em que o tratamento oral é contraindicado.

Aplicação de enzimas para queima de gordura localizada em papada e abdômen

A aplicação de enzimas resume-se na colocação de remédios com enzimas no revestimento de gordura que fica posicionada sob a pele, lugar onde e fácil de identificar a maior acumulo do tecido adiposo.

Quando aplicadas diretamente na região desejada (abdômen, flancos, glúteos, culote ou pernas), elas são capazes de promover a redução das gordurinhas localizadas do corpo porque contam com enzimas (proteínas capazes de acelerar reações químicas) que têm efeito lipolítico, ou seja, são responsáveis por acelerar o metabolismo e facilitar a quebra de gordura estocada dentro das células, facilitando a sua eliminação pelo organismo. É importante ressaltar que as enzimas agem somente nas células de gordura, promovendo a diminuição de medidas. Para conseguir um abdômen definido, é preciso complementar o tratamento com exercícios localizados.

Tratamento com lâmpada de LED

O tratamento é feito à base de luz emitida por LED desenvolvido especificamente para o estímulo capilar.

Serve com um tratamento auxiliar para acne, calvície, herpes e nevralgias (dores) após herpes zoster. Sua utilização também pode ser recomendada no tratametno pós-operatório para redução de edemas e acelerar o processo da cicatrização. Uma boa indicação também é no pós laser.
Uma vez que não emite ondas ultravioletas, ela não agride a pele com chance de deixar manchas.

No tratamento capilar, ele prolonga a fase de crescimento do ciclo de vida do cabelo. Sua ação anti-inflamatória reduz o risco de irritações e oleosidade do couro cabeludo. Indicado nos tratamentos de queda de cabelo e seborreia.